22 novembro 2012

Formação & plantação







Há uns meses atrás, o Núcleo de Surf e Mar da Parede (NSMP) arregaçou as mangas e pôs-se ao trabalho para lavar a cara a este cantinho abandonado que era a arriba da praia da Vigia. Pintou muros, apanhou lixo, arrancou chorão (espécie invasora) e, do próprio bolso, comprou plantas para replantar o local. Como podem ver aqui e aqui.  Embora com muito, muito boa vontade, a falta de conhecimento técnico levou a que (infelizmente) nem todas as plantas fossem  adequadas ao local.
O NSMP, está agora a organizar uma actividade para os seus membros que consiste numa “formação sobre plantas da orla costeira” seguida de (re)plantação na falésia da praia da Vigia, na Parede .
A ideia desta actividade surgiu na necessidade de eliminar espécies invasoras (e outras sem interesse de conservação) e, valorizar espécies florísticas autóctones, permitindo o desenvolvimento e expansão da flora característica do local.
Esta actividade é organizada com o apoio da EMAC – Empresa Municipal de Ambiente de Cascais (antiga Cascais Atlântico). A formação será dada por um técnico da EMAC, especialista em plantas características destes locais. A sessão de plantação será acompanhada por eles e serão utilizadas plantas dos viveiros da Câmara Municipal de Cascais.
Agora, com a actividade do próximo sábado, este cantinho vai ficar uma maravilha e em perfeito estado de conservação.

Evento:
Dia: 24 de Novembro (próximo sábado)
Hora: entre as 10h e as 13h
Local: na Arriba da praia da Parede (na Vigia).




Sem comentários:

Enviar um comentário